Epic Games Store quer coexistir com Steam e prepara grande reformulação

Após oito anos de operação, a Epic Games Store se consolidou como alternativa relevante ao Steam, mas não pretende ultrapassar a plataforma da Valve. A afirmação é do gerente-geral da loja, Steve Allison, em entrevista ao portal GamesIndustry.biz.

“O Steam é uma parte enorme do ecossistema de PC. Ele não vai desaparecer e nós não vamos derrubá-lo”, declarou o executivo. Segundo Allison, a presença de mais concorrentes fez o mercado de jogos para computador crescer, impulsionado também pela migração de jogadores dos consoles para o PC.

Participação de mercado

A Epic estima deter entre 35% e 40% dos usuários ativos mensais do segmento, porém responde por apenas 5% a 8% dos gastos. Mesmo assim, o relatório anual da companhia revela que, em 2025, mais de US$ 1 bilhão foram gastos dentro da loja.

Planos de expansão

Para atrair novos consumidores, a empresa prepara uma reformulação completa da Epic Games Store, prometendo navegação mais rápida e fluida. Entre as novidades, estão lojas regionais voltadas a jogos produzidos localmente.

A Epic também pretende aproveitar a popularidade de Fortnite para alavancar títulos de terceiros. No programa, parceiros como Capcom, miHoYo (de Genshin Impact), MintRocket (de Dave the Diver) e Pearl Abyss (de Crimson Desert) oferecerão jogos pela plataforma, enquanto jogadores receberão itens cosméticos gratuitos em Fortnite como incentivo.

A companhia afirma que ficaria “encantada” em alcançar 50% ou mais de participação em gastos, mas reforça que o objetivo principal é dividir espaço com o Steam no mercado de PC.

Com informações de GameSpot

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email