Em uma conversa informal durante a edição deste ano das 24 Horas de Le Mans, o responsável pelo site BMWBLOG apresentou a executivos da BMW M sua visão de um BMW M2 CSL, imaginado sem restrições técnicas ou financeiras.
Principais características sugeridas
O projeto descrito pelo entusiasta inclui:
- Sistema de dois câmbios: manual de seis marchas e automático de oito marchas.
- Motor S58 aprimorado, combinado a um sistema mild-hybrid de 48 volts para reduzir o turbo-lag.
- Tração integral xDrive, acompanhada de um extenso programa de alívio de peso – capô e tampa do porta-malas em fibra de carbono, rodas mais leves, painéis compostos e remoção do banco traseiro com instalação de gaiola de proteção – visando aproximar o peso a 1.406 kg (cerca de 3.100 lb).
- Pelo menos 550 cv, suficientes para acelerar de 0 a 96 km/h em menos de três segundos, segundo estimativa do autor.
- Opcional de freios carbono-cerâmicos, kit aerodinâmico discreto, capô em fibra de carbono aparente e asa traseira de competição.
- Suspensão completamente redesenhada, com novas taxas de mola, amortecedores ajustáveis, altura regulável, braços de controle com correção de roll-center, camber plates e buchas reforçadas.
- Interior com bancos concha leves, opção entre Alcantara ou couro, costuras personalizadas, cintos coloridos e acesso irrestrito ao programa BMW Individual para pintura externa.
Preço e produção sugeridos
Questionado sobre viabilidade comercial, o entusiasta indicou um preço aproximado de US$ 200 mil – semelhante ao de um Porsche Cayman GT4 RS – e produção limitada entre 3.000 e 5.000 unidades, número que, em sua visão, manteria o caráter de colecionável sem torná-lo inacessível.
O diálogo, ocorrido fora de qualquer entrevista formal, foi recebido com bom-humor pelos executivos presentes, mas não houve sinalização oficial de que o projeto avance dentro da BMW M.
Imagem: Internet
Com informações de BMWBLOG


