Criador de “Breaking Bad” reforça que nova série “Pluribus” foi feita por humanos, sem inteligência artificial

11 de novembro de 2025 — O roteirista e produtor Vince Gilligan, conhecido por “Breaking Bad” e “Better Call Saul”, deixou claro que sua nova série para o Apple TV+, “Pluribus”, não utilizou qualquer recurso de inteligência artificial durante a produção.

Declaração no crédito final

No encerramento dos episódios, um aviso incomum chama a atenção: “Este programa foi feito por humanos”. A mensagem aparece logo abaixo da tradicional nota sobre a presença de tratadores responsáveis pelo bem-estar de animais em cena.

Posicionamento de Vince Gilligan

Em entrevista à revista Variety, Gilligan foi categórico: “Eu odeio IA”. Para ele, a tecnologia representa “a máquina de plágio mais cara e que mais consome energia do mundo” e resulta em conteúdo comparável a “uma vaca ruminando”, gerando material “regurgitado infinitamente”. Entre risos, acrescentou: “Obrigado, Vale do Silício! Mais uma vez, vocês ferraram o mundo”.

Retorno à ficção científica

“Pluribus” marca o retorno de Gilligan à ficção científica desde seus tempos em “Arquivo X”. A série também reúne o criador com a atriz Rhea Seehorn, colega em “Better Call Saul”. Na nova produção, Seehorn interpreta uma escritora de romances fantásticos que precisa lidar com uma invasão alienígena.

“Pluribus” estreou em 8 de novembro de 2025 no Apple TV+.

Com informações de TechCrunch

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email