BMW prepara duas novas opções de pintura: Le Castellet Blue e Grey Pine

A BMW deve ampliar o catálogo de personalização de seus veículos com duas novas tonalidades de fábrica. Segundo informações publicadas por um insider da marca no fórum Bimmer Post, estão a caminho as cores Le Castellet Blue e Grey Pine.

Distribuição por plantas

O azul Le Castellet será aplicado aos modelos produzidos na tradicional fábrica de Munique, enquanto o cinza Grey Pine ficará restrito aos utilitários esportivos montados em Spartanburg, na Carolina do Sul (EUA).

Ligação com futuros lançamentos

A unidade de Munique passará a fabricar exclusivamente veículos elétricos a partir de 2027. Por isso, há expectativa de que o Le Castellet Blue seja lançado primeiro em algum modelo movido a bateria, possivelmente já no próximo ano, no sedã i3 (código NA0).

Atualmente, a planta bávara monta Série 3 Sedan, Série 3 Touring, Série 4 Gran Coupé e i4. A próxima geração do Série 3 (G50) deve migrar para Dingolfing em 2026, sem garantia de versão perua.

No caso do Grey Pine, o candidato mais provável para estrear a cor é o próximo X5 (G65), previsto para 2026. A BMW também pode reservar a tonalidade para o futuro X7 (G67), agendado para 2027, ou para o próximo X6 (G66), esperado para 2028. Um SUV mais robusto, de codinome G74, pode chegar em 2029.

Expansão da divisão de cores

As novidades fazem parte da estratégia liderada por Claudia Braun, nomeada há cerca de um ano para chefiar o recém-criado departamento Colour and Material Design, responsável por BMW, MINI e Rolls-Royce. Para dar suporte ao aumento de opções, a montadora investe 30 milhões na construção de um Centre for Special and Individual Paintwork em Dingolfing.

Novos tons para a MINI

O mesmo informante aponta que a MINI trabalha em outras duas pinturas inéditas: Inspired White e Nomad Blue. Ainda não há definição sobre quais fábricas aplicarão esses acabamentos, mas a expectativa é que fiquem concentrados nas linhas europeias.

A Cooper elétrica e o crossover Aceman são montados exclusivamente na China, enquanto o restante do portfólio da MINI sai do Reino Unido ou da Alemanha. O plano de transferir a produção dos dois elétricos para Oxford em 2026 foi adiado sem prazo, e o conversível elétrico (J03), que seria feito na China, teria sido cancelado.

Com informações de BMW Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email