BMW M encerra uso do selo Competition após maioria dos clientes optar pela versão mais potente

A BMW M decidiu remover definitivamente o emblema “Competition” de seus modelos. A confirmação partiu do CEO da divisão esportiva, Frank van Meel, durante entrevista no Salão de Tóquio de 2025.

Por que o selo deixou de existir

Segundo van Meel, o selo foi criado para oferecer uma configuração mais agressiva em relação ao M “convencional”, seguindo a estratégia de duas versões adotada por outras marcas. No entanto, mais de 80% dos compradores optavam diretamente pela versão Competition. Diante desse cenário, a empresa resolveu transformar o antigo topo de linha no novo padrão de fábrica.

O resultado dessa mudança já pode ser visto no BMW M2 (G87), lançado com 480 cv, potência superior à do M2 Competition anterior. “Pode-se dizer que todo M de hoje já é um Competition”, resumiu o executivo.

Nova hierarquia da linha M

Com o fim do selo, a gama passa a se organizar em três degraus principais:

  • M – versão de alto desempenho agora padrão;
  • M CS – série limitada, mais leve e afiada;
  • M CSL – edição de colecionador no topo da oferta.

A simplificação prepara a BMW M para a próxima geração de esportivos, incluindo modelos eletrificados e totalmente elétricos que serão construídos sobre a plataforma Neue Klasse. O mesmo conceito deve valer para o futuro G84 BMW M3.

Com informações de BMWBlog

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