A BMW já trabalha em um novo cupê-SUV totalmente elétrico. Trata-se do iX4, que acaba de ganhar sua primeira projeção digital a partir de fotos de protótipos camuflados registradas nesta semana. O modelo deverá assumir o lugar deixado pelo X4 na linha da marca, oferecendo a mesma proposta de estilo esportivo, porém com motorização exclusivamente elétrica.
As imagens reveladas mostram que o futuro iX4 herda a plataforma e boa parte dos componentes do iX3, mas se distingue pelo teto acentuadamente inclinado. Do para-brisa para cima, o desenho lembra o sedã elétrico i4, o que reforça a impressão de ser um “i4 elevado”.
Códigos internos e linha Neue Klasse
Dentro da BMW, o projeto é identificado pelo código NA7. Já o iX3 convencional atende por NA5, enquanto a versão de entre-eixos alongado — prevista para a China no ano que vem — é chamada de NA6. Em termos de design, o iX4 seguirá a linguagem Neue Klasse, distanciando-se visualmente do atual X4 de geração G02.
Segundo cupê-SUV elétrico da marca
Quando chegar às ruas, o utilitário será o segundo cupê-SUV elétrico da BMW, posição hoje ocupada apenas pelo recém-lançado iX2. A mecânica, os recursos tecnológicos e a maior parte dos itens de segurança devem ser idênticos aos do iX3, com possibilidade de novas opções de cores e rodas para realçar o caráter mais esportivo.
Preço e eficiência
A expectativa é que o iX4 custe mais que o iX3, vendido na Alemanha a partir de € 72.700 — cerca de US$ 60.000 nos Estados Unidos. O formato mais aerodinâmico deve garantir leve ganho de eficiência em relação ao coeficiente de arrasto de 0,24 registrado pelo iX3.

Imagem: Internet
Calendário de lançamento
As primeiras entregas do iX3 estão programadas para a próxima primavera europeia. Já o iX4 entrará em produção apenas em novembro de 2026, com início das entregas aos clientes no começo de 2027. A apresentação oficial é esperada para o outono do ano que vem. As projeções divulgadas foram criadas pelo site Kolesa.ru.
Com informações de BMW Blog






