Chengdu, China – A BMW levou ao palco do M Festival 2025, em Chengdu, o lendário E46 M3 GTR caracterizado com o mesmo visual que marcou a capa do jogo Need for Speed: Most Wanted, lançado em 2005. A aparição ocorre quase um ano depois da primeira exibição pública do modelo no BMW Welt, em Munique.
A ação faz parte das comemorações dos 30 anos da franquia Need for Speed. Para celebrar a data, a marca bávara resgatou um dos raríssimos M3 GTR de seu acervo e aplicou a mesma pintura azul-prata que se tornou referência entre fãs de videogame e entusiastas automotivos.
Carro de corrida adaptado para as ruas
Produzido originalmente para homologar a versão de competição usada na American Le Mans Series (ALMS), o M3 GTR recebeu o motor P60B40 V8 de 4,0 litros. Apenas dez unidades “Strassenversion” – a versão de rua – foram construídas pela BMW, exigência da categoria na época. Em 2002, uma mudança nas regras elevou o número mínimo para 100 carros e 1.000 motores, encerrando o projeto.
De protagonista virtual a ícone real
No game de 2005, o M3 GTR é o carro do protagonista, perdido após sabotagem do rival Razor. A missão do jogador é subir na “Blacklist” para reaver o veículo. A popularidade do jogo levou o cupê a status de culto, posição reforçada pela exibição no festival deste ano.
Além do inconfundível adesivamento, o exemplar apresentado em Chengdu mantém elementos marcantes do modelo de competição, como escape lateral e kit aerodinâmico de grandes proporções, detalhes que chamaram a atenção do público durante o evento.

Imagem: Internet
Com a participação no M Festival 2025, a BMW reafirma o vínculo entre cultura automotiva e universo dos games, revivendo um dos carros mais celebrados dos últimos 20 anos.
Com informações de BMWBlog






