Arc Raiders, jogo de tiro cooperativo com extração, apresenta uma lista variada de robôs hostis — os ARC — capazes de causar grande dano e arruinar a missão dos jogadores. Um levantamento detalha cada adversário que pode surgir no mapa e indica os pontos fracos para eliminá-los com mais rapidez.
Básicos
Wasp – Robô voador mais comum. Possui quatro propulsores vulneráveis; ao destruí-los, cai em espiral.
Hornet – Versão mais poderosa do Wasp. Dispara choques elétricos. Alvejar os propulsores traseiros expostos é a forma mais segura de derrubá-lo.
Snitch – Unidade de reconhecimento que chama reforços (dois Wasps e um Hornet) se detectar o jogador. O ponto fraco é a placa na parte inferior; quebrar duas das três seções costuma ser suficiente.
Fireball – Robô terrestre com lança-chamas. Armas leves devem esperar a abertura do núcleo para causar dano; armamento pesado perfura o casco a qualquer momento.
Pop – Corre em alta velocidade e explode ao contato. Morre com poucos tiros, exigindo precisão para evitar a aproximação.
Tick – Inimigo pequeno, ágil e comum em interiores; prende-se ao jogador e causa dano contínuo. Um golpe de arma branca resolve de forma silenciosa.
Turret – Metralhadora fixa que rastreia o ambiente com luz azul, trocando para vermelho ao mirar no alvo. Pode ser destruída rapidamente por qualquer tipo de munição; armas pesadas aceleram o processo.
Sentinel – Versão fortalecida da Turret, com disparo de longo alcance semelhante a rifle de precisão. Atacar pelas costas ou acertar o cilindro amarelo aumenta o dano.
Especiais
Os ARC de categoria especial funcionam como “chefes”. Exigem granadas, lançadores de foguetes ou trabalho em equipe para serem derrotados.

Imagem: Billy Givens Novber
Leaper – Salta longas distâncias e emite ondas de choque. Ideal manter-se em portas para limitar o alcance do pulo e focar disparos nas pernas (podem ser quebradas individualmente) e no rosto.
Rocketeer – Semelhante a um Hornet gigante, dispara foguetes com grande área de explosão. Quebrar a blindagem dos propulsores usando munição pesada ou granadas expõe metal interno vulnerável.
Bastion – Robô com forma de caranguejo, armado com metralhadora de alta cadência. Cobertura é essencial. Destruir as articulações amarelas das pernas faz o inimigo tombar, abrindo espaço para acertar o cilindro traseiro.
Bombardier – Visual próximo ao Bastion, porém ataca com morteiros. A precisão aumenta se um Spotter (versão do Snitch) marcar o jogador. A estratégia de tiro nas juntas das pernas e no canister traseiro é a mesma do Bastion.
Queen – Maior ARC do jogo, surge apenas em condição de mapa “Harvester”. Usa lasers, morteiros, golpe sísmico e pulso EMP, além de convocar reforços. As juntas das pernas e o rosto devem ser alvo prioritário, sempre com armamento pesado ou granadas Wolfpack. Várias equipes podem ser necessárias.
A lista serve de referência para raiders que buscam sobrevivência e sucesso nas extrações de Arc Raiders.
Com informações de GameSpot







