Tesla adia apresentação da versão final do Roadster 2 para 1º de abril de 2026

O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, informou nesta quinta-feira, durante a assembleia anual de acionistas da companhia, que a versão de produção do Roadster 2 será revelada em 1º de abril de 2026. A nova data chega quase nove anos depois do primeiro anúncio do supercarro elétrico.

Musk explicou que escolheu o Dia da Mentira para possibilitar “uma certa margem de manobra” caso haja novo atraso. “Posso dizer que era brincadeira se ficar para mais tarde”, declarou.

Promessa adiada novamente

O novo cronograma contraria a declaração dada por Musk há uma semana, no podcast de Joe Rogan, quando disse que pretendia mostrar o carro ainda este ano. O executivo acrescentou que o modelo final será “muito diferente” do protótipo exibido anteriormente e prometeu a demonstração “mais empolgante de qualquer produto, funcione ou não” — referência aos testes para equipar o veículo com propulsores desenvolvidos pela SpaceX.

Produção só a partir de 2027

Segundo Musk, o Roadster 2 deverá entrar em linha de montagem 12 a 18 meses após a apresentação de abril de 2026, o que empurra o início da fabricação para algum momento entre 2027 e 2028.

Convite a compradores da série especial

Questionado por um acionista, Musk confirmou que os clientes que reservaram a Founders Series — edição especial que exigiu depósito de US$ 250 mil em 2017 — serão convidados para o evento de lançamento. “É o mínimo que podemos fazer pelos nossos longos-sofridos detentores de reserva do Roadster”, afirmou.

Reembolso contestado por Sam Altman

Entre os compradores está o CEO da OpenAI, Sam Altman, que recentemente tentou cancelar sua reserva e relatou dificuldades para reaver os US$ 50 mil pagos antecipadamente. Altman publicou no X (antigo Twitter) mensagens que mostravam o pedido de reembolso e o e-mail devolvido. “Eu realmente estava animado com o carro! E entendo atrasos. Mas 7,5 anos parecem muito tempo de espera”, escreveu.

Musk respondeu publicamente, dizendo que o valor foi devolvido em 24 horas e acusou Altman de omitir essa parte do processo.

Fim.

Com informações de TechCrunch

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email