A BMW M decidiu remover definitivamente o emblema “Competition” de seus modelos. A confirmação partiu do CEO da divisão esportiva, Frank van Meel, durante entrevista no Salão de Tóquio de 2025.
Por que o selo deixou de existir
Segundo van Meel, o selo foi criado para oferecer uma configuração mais agressiva em relação ao M “convencional”, seguindo a estratégia de duas versões adotada por outras marcas. No entanto, mais de 80% dos compradores optavam diretamente pela versão Competition. Diante desse cenário, a empresa resolveu transformar o antigo topo de linha no novo padrão de fábrica.
O resultado dessa mudança já pode ser visto no BMW M2 (G87), lançado com 480 cv, potência superior à do M2 Competition anterior. “Pode-se dizer que todo M de hoje já é um Competition”, resumiu o executivo.
Nova hierarquia da linha M
Com o fim do selo, a gama passa a se organizar em três degraus principais:
Imagem: Internet
- M – versão de alto desempenho agora padrão;
- M CS – série limitada, mais leve e afiada;
- M CSL – edição de colecionador no topo da oferta.
A simplificação prepara a BMW M para a próxima geração de esportivos, incluindo modelos eletrificados e totalmente elétricos que serão construídos sobre a plataforma Neue Klasse. O mesmo conceito deve valer para o futuro G84 BMW M3.
Com informações de BMWBlog


