O preparador alemão G-Power apresentou um pacote de melhorias para o BMW M4 Conversível (código G83) pré-reestilização, batizado de G4M Bi-TURBO. O conjunto faz o motor 3.0 biturbo de seis cilindros saltar para 700 cv e 850 Nm de torque, números superiores aos da versão de fábrica, que entrega 510 cv e 650 Nm.
Para alcançar esses valores, a empresa instalou um sistema de admissão em fibra de carbono, turbos modificados e downpipes HJS, além de recalibrar a central eletrônica. A transmissão automática de oito marchas também recebeu reforços para suportar o torque adicional.
Externamente, o S58 ganha respiradores extras graças a um capô ventilado em fibra de carbono, aprovado em testes de proteção a pedestres exigidos pelo Euro NCAP. A mesma exigência foi aplicada à nova grade frontal em carbono, que passou por ensaios de colisão. O para-choque dianteiro recebeu apliques no mesmo material para completar o visual.
As rodas forjadas de 21 polegadas, pintadas de laranja, são o elemento mais chamativo da personalização. Elas trabalham com molas coil-over ajustáveis em altura. Na traseira, quatro saídas de escapamento com ponteiras de carbono deixam claro que não se trata de um M4 original.
Assim como todos os G83, o modelo mantém a tração integral xDrive, mas o motorista pode optar pelo modo 2WD após desligar o controle de estabilidade, permitindo um comportamento mais arisco. A G-Power não divulgou o tempo de aceleração, mas o M4 Conversível de fábrica cumpre 0–100 km/h em 3,7 segundos. Já a velocidade máxima eletronicamente limitada subiu de 280 km/h para 310 km/h.

Imagem: Internet
A preparadora mira entusiastas que sentiam falta de um desempenho semelhante ao do M4 CS Coupé em uma versão conversível, oferecendo um pacote que combina ganhos significativos de potência a alterações visuais e aerodinâmicas.
Com informações de BMWBlog