Terradot, apoiada por Google e Microsoft, adquire concorrente Eion

A Terradot, startup de remoção de carbono que conta com investidores como Google, Microsoft, Gigascale Capital e Kleiner Perkins, anunciou nesta sexta-feira (6) a aquisição da rival Eion.

Segundo as empresas, o acordo foi motivado principalmente pela pressão de grandes investidores, entre eles fundos soberanos, que preferem negociar com companhias capazes de assumir contratos de grande porte. “A Eion era pequena demais”, afirmou a presidente-executiva Anastasia Pavlovic Hans ao The Wall Street Journal.

As duas companhias atuam no segmento de intemperismo de rochas acelerado (enhanced rock weathering, ou EWR), que consiste em espalhar rocha pulverizada em áreas agrícolas para capturar dióxido de carbono da atmosfera. O método replica um processo natural, considerado de baixo custo, mas demanda operações extensas e distribuídas.

De acordo com levantamento da plataforma CDR.fyi, ainda existe diferença significativa entre o preço que as empresas de EWR pretendem cobrar e o valor que os compradores estão dispostos a pagar.

Terradot, apoiada por Google e Microsoft, adquire concorrente Eion - Imagem do artigo original

Imagem: Getty

Com sede na Califórnia, a Terradot concentra suas operações no Brasil e utiliza basalto como principal mineral. Já a Eion atua nos Estados Unidos, empregando olivina. Além do respaldo de grandes empresas de tecnologia, a Eion tem entre seus financiadores AgFunder, Mercator Partners e Overture.

Com informações de TechCrunch

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email