Rolls-Royce informou que já garantiu estoque de baterias de reposição para o cupê elétrico Spectre por muitas décadas. A fabricante britânica afirma que terá unidades disponíveis “bem além de 2050”, oferecendo 15 anos de garantia sem limite de quilometragem para o pack de 102 kWh instalado no veículo.
O anúncio busca tranquilizar atuais e futuros proprietários sobre a durabilidade do sistema de propulsão. Segundo a marca, um protótipo recentemente aposentado rodou 100.000 quilômetros em diferentes condições climáticas e manteve 99% da capacidade original, sinalizando mínima perda de autonomia.
Lançado como o primeiro modelo 100% elétrico da empresa, o Spectre tornou-se o segundo carro mais vendido da Rolls-Royce em 2025. No ano passado, as entregas globais da companhia caíram 0,8%, somando 5.664 unidades.
Nos Estados Unidos, a agência ambiental EPA atribui ao cupê autonomia de 277 milhas (aprox. 446 km) quando equipado com rodas de 22 polegadas. A versão Black Badge, calçada com rodas de 23 polegadas, tem alcance estimado em 251 milhas (cerca de 404 km).
A montadora, controlada pelo BMW Group, prepara agora um utilitário esportivo elétrico. Protótipos foram flagrados em testes sobre lagos congelados em Arjeplog, Suécia. O modelo, previsto para chegar entre 2027 e 2028, será vendido ao lado do Cullinan a gasolina e deve custar menos que o Phantom, mas superar o preço do SUV convencional.

Imagem: Internet
Espera-se que esse futuro SUV compartilhe a plataforma Neue Klasse, planejada para veículos premium do grupo, posicionando-se acima do inédito BMW iX7, cuja estreia está programada para o próximo ano.
Com informações de BMW Blog






