Riot Games demite 80 desenvolvedores de 2XKO menos de três semanas após estreia nos consoles

A Riot Games confirmou a dispensa de aproximadamente 80 profissionais que trabalhavam em 2XKO, menos de um mês depois da chegada do jogo de luta aos consoles PlayStation 5 e Xbox Series X|S, em 20 de janeiro.

Segundo comunicado assinado pelo produtor executivo Tom Cannon, o estúdio manterá uma equipe reduzida dedicada a “melhorias-chave solicitadas pela comunidade”, enquanto a Série Competitiva 2026 está mantida.

Cannon reconheceu que, ao migrar do PC para os consoles, o título — derivado de League of Legends e em produção há cerca de dez anos — alcançou “uma base apaixonada”, mas não o impulso necessário para sustentar “uma equipe desse porte a longo prazo”.

O site Game Developer confirmou que cerca de 80 funcionários foram impactados. A publicação da Riot afirma que quem não for realocado internamente receberá seis meses de salário e indenização. Um desenvolvedor relatou na rede Bluesky ter sido avisado da demissão com apenas 30 minutos de antecedência, após atuar 12 anos na empresa, sendo dez deles em 2XKO.

Lançado em acesso antecipado para PC em novembro de 2025, o jogo é um tag-team fighter desenhado para partidas cooperativas. Depois de diversos testes fechados e betas, ganhou versão para consoles em janeiro deste ano.

A Riot acrescentou que continuará apoiando organizadores de torneios da comunidade de jogos de luta.

Com informações de GameSpot

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email