BMW Classic restaura M1 raro e zera hodômetro após acidente em 2013

Munique, Alemanha – A BMW Classic está concluindo uma restauração completa de um BMW M1 branco, um dos apenas 399 exemplares produzidos para as ruas entre 1978 e 1981. Montado originalmente pela Baur, o cupê de motor central teve a quilometragem reiniciada para “0” (formalmente, 1 km) depois de ser totalmente desmontado e reconstruído.

O carro sofreu danos significativos durante o Concorso d’Eleganza Villa d’Este de 2013, na Itália. Desde então, a divisão de clássicos da fabricante alemã vem compartilhando nas redes sociais detalhes do trabalho, que pretende devolver o esportivo às mesmas especificações de fábrica de mais de quatro décadas atrás.

Processo meticuloso

Assim como ocorreu recentemente com um Porsche Carrera GT restaurado a “zero quilômetro”, o M1 foi completamente depenado. Peças originais foram buscadas ou refeitas, embora a BMW não revele como obteve todos os componentes necessários. O processo tem exigido mão de obra intensiva — a própria BMW Classic levou um ano para finalizar outro M1, o Techno Violet do designer Ronnie Fieg.

Olho em 2026

A meta extraoficial é que o esportivo retorne à estrada a tempo do Concorso d’Eleganza Villa d’Este de 2026, exatamente 13 anos após o acidente. A carroceria de fibra de vidro desenhada por Giorgetto Giugiaro já recebeu nova pintura e aguarda reinstalação, enquanto o lendário motor M88 voltará a roncar quando o trabalho terminar.

Com a restauração quase completa, o M1 renasce não apenas visualmente, mas também nos registros: o painel marca, literalmente, o início de uma nova vida para o supercarro alemão.

Com informações de BMW Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email