Mercedes confirma Classe S totalmente elétrica para o fim da década

A Mercedes-Benz planeja lançar uma versão totalmente elétrica da Classe S no final desta década, informou o diretor de desenvolvimento da companhia, Jörg Burzer, em entrevista ao jornal alemão Automobilewoche.

Segundo o executivo, o novo modelo sem motor a combustão substituirá tanto a atual Classe S quanto o EQS, que não terá segunda geração. A estratégia repete o que a BMW já faz ao oferecer Série 7 e i7 no mesmo pacote de produto.

Transição até a estreia

Antes de sair de cena, o EQS passará por um facelift para competir com a atualização de meio de ciclo (LCI) do BMW Série 7, prevista para iniciar produção em julho. O sedã elétrico da BMW, designado internamente como G70, deve permanecer em produção até perto de 2032, período em que a nova Classe S elétrica já estará no mercado há alguns anos.

Versões de luxo em estudo

Burzer não detalhou se haverá uma variante Mercedes-Maybach totalmente elétrica. Caso seja confirmada, a versão de ultraluxo disputaria mercado com o futuro ALPINA i7 70 xDrive, primeiro elétrico da recém-formada BMW ALPINA, cujo lançamento é indicado para o próximo ano sob o código G72.

Cenário entre concorrentes

A BMW deve anunciar nos próximos meses o retorno do ALPINA-badged Série 7. As versões a gasolina 740 xDrive e 760 xDrive continuarão enfrentando a atual Mercedes-Maybach Classe S, que ainda não recebeu atualização visual.

Enquanto isso, a Audi mantém silêncio sobre um sucessor para o A8, que completa 10 anos no próximo ano sem opção elétrica na linha.

Burzer antecipou apenas que a próxima Classe S será “altamente atraente, visual e tecnicamente”, mas não revelou detalhes de design ou motorização.

Com informações de BMW BLOG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email