A BMW divulgou novas imagens do Skytop em versão definitiva, ainda em fase de inspeção final antes de ser enviado ao comprador. O modelo, derivado do M8, terá apenas 50 unidades produzidas e todas já foram comercializadas por cerca de 500.000 (valor não confirmado oficialmente pela montadora).
Apesar de não ter sido formalmente apresentado como veículo pronto para venda, o conversível de dois lugares mantém mais de 95% do desenho exibido no conceito. As alterações identificadas incluem a instalação de sensores de estacionamento e a troca do revestimento de couro natural dos dois painéis removíveis do teto por material sintético, escolha feita para aumentar a durabilidade em diferentes condições climáticas.
O Skytop oferece ainda uma discreta iluminação contornando a grade frontal, característica que se destaca menos que em outros modelos da marca por conta do tamanho reduzido dos “rins”. Todas as unidades sairão da linha de montagem em configuração única, sem opções de personalização visual.
No interior, poucas mudanças em relação ao BMW M8 original. Sob o capô, o automóvel traz o motor S63B44T4 V8 biturbo de 4,4 litros, calibrado no nível mais alto já disponibilizado pela fabricante para um V8 de produção. A adoção do sucessor S68, concebido para sistemas híbridos leves e híbridos plug-in, torna o Skytop um dos últimos modelos a utilizar o S63 exclusivamente a combustão.
A BMW também planeja o lançamento do Speedtop, shooting brake de duas portas limitado a 70 exemplares. A produção está programada para começar no fim de 2026, com entregas previstas a partir do início de 2027.

Imagem: Internet
Segundo a empresa, o desenho do Skytop buscou referências nos clássicos Z8 e 503 Convertible, combinando elementos dessas inspirações ao chassi e à mecânica do M8.
Com informações de BMW Blog







