Anthropic lança Sonnet 4.6 com janela de contexto de 1 milhão de tokens

A Anthropic apresentou nesta terça-feira (17) a versão 4.6 de seu modelo de médio porte Sonnet, mantendo o cronograma de atualizações a cada quatro meses.

De acordo com a empresa, o Sonnet 4.6 traz avanços em tarefas de programação, execução de instruções e uso de computadores. O modelo passa a ser o padrão para usuários dos planos Free e Pro.

Janela de contexto duplicada

O lançamento em fase beta oferece uma janela de contexto de 1 milhão de tokens, o dobro do maior limite disponível até então para a linha Sonnet. Segundo a Anthropic, esse espaço comporta códigos completos, contratos extensos ou dezenas de artigos acadêmicos em uma única solicitação.

Desempenho em testes

O Sonnet 4.6 estabeleceu novas marcas em benchmarks como OS World (uso de computador) e SWE-Bench (engenharia de software). No ARC-AGI-2, que avalia habilidades ligadas à inteligência humana, o modelo atingiu 60,4%, superando a maioria dos concorrentes diretos, mas ainda atrás do Opus 4.6, Gemini 3 Deep Think e de uma versão refinada do GPT 5.2.

Contexto do portfólio

A chegada do Sonnet 4.6 ocorre duas semanas após o lançamento do Opus 4.6. A companhia sinalizou que uma atualização do modelo Haiku deve ser divulgada nas próximas semanas.

Anthropic lança Sonnet 4.6 com janela de contexto de 1 milhão de tokens - Imagem do artigo original

Imagem: Internet

O anúncio foi publicado às 10h00 (horário do Pacífico) desta terça-feira.

Com informações de TechCrunch

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email