Ubisoft teria cancelado projeto multiplayer de Assassin’s Creed, aponta reportagem

Um novo levantamento do site francês Origami indica que a Ubisoft decidiu encerrar o desenvolvimento de um jogo multiplayer da série Assassin’s Creed, conhecido internamente pelo codinome Assassin’s Creed League.

De acordo com a publicação, o título permitiria que até quatro jogadores colaborassem em missões de assassinato. O projeto teria nascido como conteúdo adicional para Assassin’s Creed Shadows e, possivelmente, compartilharia o mesmo período histórico japonês.

Desenvolvimento em Annecy

A produção estava a cargo do estúdio Ubisoft Annecy, responsável pelos modos multiplayer de Assassin’s Creed Brotherhood, Assassin’s Creed Unity e Assassin’s Creed IV: Black Flag. A reportagem destaca que o cancelamento não faz parte da leva de seis títulos descartados pela empresa em janeiro, quando também foram anunciados cortes de pessoal e o adiamento do remake de Prince of Persia: The Sands of Time.

Clima interno

Fontes ouvidas pelo Origami relataram “raiva e desespero” entre funcionários após as demissões, que incluíram 70 desenvolvedores do estúdio Ubisoft Halifax. Um empregado que criticou a política de retorno obrigatório ao escritório também teria sido desligado.

Paralisação e cobranças

Como reação, sindicatos franceses convocaram uma greve de três dias, de 10 a 12 de fevereiro, e pedem a renúncia do CEO Yves Guillemot. Uma gravação interna de reunião com funcionários, vazada recentemente, teria ampliado o descontentamento, deixando parte da equipe incerta sobre seu futuro na companhia.

Com informações de GameSpot

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email