Vazamento de dados na fintech Figure expõe informações de quase 1 milhão de clientes

Uma falha de segurança na Figure, plataforma de empréstimos baseada em blockchain, expôs informações pessoais de aproximadamente 967 mil clientes. O incidente foi confirmado pela empresa na semana passada, mas o alcance exato só veio à tona após análise independente.

O pesquisador Troy Hunt, criador do serviço Have I Been Pwned, examinou o material divulgado pelos invasores e identificou 967.200 endereços de e-mail únicos vinculados a usuários da fintech. Entre os dados vazados também estão nomes completos, datas de nascimento, endereços físicos e números de telefone.

A companhia, que havia reconhecido a invasão sem revelar detalhes sobre o volume ou o tipo de informações comprometidas, não respondeu aos pedidos de comentário nem contestou as conclusões de Hunt.

O grupo de cibercrime ShinyHunters assumiu a autoria do ataque e publicou 2,5 GB de arquivos em seu site de vazamentos. A prática é utilizada pelos hackers para pressionar as vítimas a pagar resgate, expondo os dados caso a extorsão não seja atendida.

Vazamento de dados na fintech Figure expõe informações de quase 1 milhão de clientes - Imagem do artigo original

Imagem: Getty

O incidente foi divulgado originalmente em 18 de fevereiro de 2026, às 10h14 (horário do Pacífico).

Com informações de TechCrunch

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email