Trump ameaça “consequências” à Netflix caso Susan Rice não seja demitida do conselho

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou, no sábado (22 de fevereiro de 2026), que a Netflix sofrerá “consequências” se não retirar Susan Rice de seu conselho de administração, cargo ocupado pela ex-embaixadora desde 2018.

A declaração foi publicada na rede social Truth Social depois de Rice, que integrou as administrações Obama e Biden, comentar no podcast “Stay Tuned with Preet” que empresas alinhadas ao governo Trump “serão responsabilizadas” quando os democratas voltarem ao poder.

No post, Trump escreveu: “A Netflix deve demitir a racista, obcecada por Trump, Susan Rice, IMEDIATAMENTE, ou pagará as consequências. Ela não tem talento nem habilidades — é apenas uma agente política! SEU PODER ACABOU E NUNCA VOLTARÁ. Quanto ela recebe e por quê???”

O texto veio acompanhado de uma captura de tela de publicação da ativista de extrema-direita Laura Loomer, que criticou as falas de Rice e alegou que a fusão Netflix-Warner Bros. criaria um “monopólio de streaming” no qual os Obama teriam participação por meio da produtora Higher Ground.

Trump não especificou quais seriam as eventuais punições. O negócio de aquisição da Warner Bros. pela Netflix, citado por Loomer, ainda depende de aval de agências federais. Segundo a imprensa norte-americana, o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, reuniu-se com Trump antes do anúncio do acordo; à época, o ex-presidente elogiou a companhia, mas ponderou que “é muita fatia de mercado, veremos o que acontece”.

Trump ameaça “consequências” à Netflix caso Susan Rice não seja demitida do conselho - Imagem do artigo original

Imagem: Getty

Essa não é a primeira vez que Trump exige demissões em grandes empresas. No outono passado, ele pediu que a Microsoft afastasse Lisa Monaco, presidente de assuntos globais da companhia, alvo de críticas de Loomer; Monaco permanece no cargo.

Com informações de TechCrunch

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email