Washington, 4 de janeiro de 2026 — O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, “pagará um preço muito alto, provavelmente maior do que Nicolás Maduro”, se não adotar a postura que ele considera adequada. A declaração foi feita por telefone à revista The Atlantic enquanto o chefe da Casa Branca chegava ao seu campo de golfe em West Palm Beach, na Flórida.
Trump elogiara Rodríguez no sábado (3), logo após militares norte-americanos prenderem o ex-presidente venezuelano Nicolás Maduro e sua esposa em Caracas. Horas depois, a líder interina afirmou que o país defenderia seus recursos naturais, o que motivou a resposta do presidente norte-americano.
Questionado sobre a operação que levou à captura de Maduro, Trump defendeu a ação. “Reconstruir lá e mudar o regime, chame como quiser, é melhor do que o que eles têm agora. Não pode ficar pior”, declarou.
O presidente também sugeriu que outras nações poderiam ser alvo de intervenções dos Estados Unidos. Ao comentar sobre a Groenlândia, território dinamarquês, Trump disse: “Precisamos da Groenlândia, absolutamente”. A Dinamarca integra a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Imagem: Jathan Ernst
A entrevista foi concedida no momento em que Trump passa o fim de semana na Flórida, após a operação militar na capital venezuelana.
Com informações de Valor Investe







