Tite divulgou neste domingo (18) a lista de 26 atletas que enfrentarão Gana e Tunísia em amistosos marcados para 23 e 27 de setembro, respectivamente, na França. A relação, última antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo de 2022, não trouxe grandes surpresas e aponta o caminho da Seleção Brasileira para o Mundial, cuja lista final sai em 7 de novembro.
Quem entra
O atacante Pedro, do Flamengo, ganhou espaço graças ao bom momento no clube e deve ser observado como opção de referência na área. Matheus Cunha (Atlético de Madrid) e Roberto Firmino (Liverpool) também foram chamados. Entre as novidades, aparecem os zagueiros Bremer (Juventus) e Ibañez (Roma), que ainda não atuaram pela equipe principal.
Quem fica fora
Mesmo em fase destacada pelo Arsenal, Gabriel Jesus não foi convocado, assim como Gabriel Martinelli, Philippe Coutinho e Gabriel Magalhães. Há carência nas laterais: Alex Sandro, inicialmente lembrado, lesionou-se e cedeu lugar a Renan Lodi. Do lado direito, apenas Danilo foi relacionado.
Tite admitiu que Dani Alves ainda pode ir ao Catar, mas o veterano de 39 anos ficou de fora deste grupo por questões físicas e de desempenho no Pumas (México). Caso necessário, o treinador avalia usar Éder Militão ou Ibañez improvisados na posição.
Lista completa de convocados
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)
Laterais
Renan Lodi (Nottingham Forest)
Alex Telles (Sevilla)
Danilo (Juventus)

Imagem: Brian No surprise name th
Zagueiros
Bremer (Juventus)
Éder Militão (Real Madrid)
Ibañez (Roma)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Thiago Silva (Chelsea)
Meio-campistas
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Everton Ribeiro (Flamengo)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes
Antony (Manchester United)
Roberto Firmino (Liverpool)
Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
Neymar Jr. (Paris Saint-Germain)
Pedro (Flamengo)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Vinicius Jr. (Real Madrid)
Os amistosos contra Gana e Tunísia servirão como último teste coletivo antes da definição dos 26 nomes que embarcarão para o Catar.
Com informações de Brazilfooty







