Pacote Track para BMW M2 2026 é flagrado com kit aerodinâmico agressivo

A BMW M levou ao Nürburgring um protótipo do M2 Track Package, conjunto de melhorias já confirmado pela divisão esportiva para chegar em 2026. As imagens de flagra mostram que o cupê recebeu um pacote aerodinâmico inédito, mais extremo do que os componentes atualmente disponíveis na linha de acessórios oficiais.

Novos elementos aerodinâmicos

O veículo de testes, pintado na cor São Paulo Yellow, exibia grandes canards na dianteira, asa traseira pronunciada e um discreto lábio no para-choque frontal. O conjunto roda sobre as já conhecidas rodas 827M.

Diferenças em relação aos M Performance Parts

Embora a BMW comercialize peças M Performance, os itens vistos no protótipo ainda não constam no catálogo. Hoje, a marca oferece, por exemplo, um kit de suspensão coilover que rebaixa o eixo dianteiro em 20 mm e o traseiro em 25 mm. A expectativa é que o Track Package adote um acerto diferente, desenvolvido especificamente para uso em pista sem comprometer a homologação de rua.

Disponibilidade e aplicação

Segundo a fabricante, as melhorias formarão um pacote destinado a dias de pista, mas legal para as ruas. A expressão “package” sugere que o kit será opcional para o M2 convencional, possivelmente oferecido também como retrofit para unidades já em circulação. Tudo indica que a instalação poderá ser feita tanto em exemplares com câmbio manual quanto nos equipados com transmissão automática.

Desempenho em Nürburgring

Com a chegada prevista do Track Package, há expectativa sobre a possibilidade de o M2 equipado com o kit superar o tempo de 7 minutos e 25,5 segundos registrado pelo M2 CS, ainda que conte com 50 cv a menos e peso ligeiramente superior. A produção limitada do CS deve ter terminado quando o novo pacote estiver disponível.

Opção apenas para autódromos

Para quem procura uma solução exclusivamente voltada às pistas, a BMW oferece o M2 Racing, carro de competição vendido por pouco menos de 100.000. Esse modelo troca o seis em linha pelo motor B48 de menor cilindrada, visando reduzir custos de manutenção e baixar o peso total.

Com informações de BMWBLOG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email