São Paulo — A Bungie confirmou nesta quarta-feira (data não informada) que a próxima grande atualização de Destiny 2, intitulada “Shadow and Order”, não será mais lançada em 3 de março de 2026. O estúdio adiou o pacote por pouco mais de três meses, ampliou o escopo do conteúdo e informou que ele ganhará um novo nome antes de chegar aos jogadores em 9 de junho de 2026.
Anunciada originalmente em maio do ano passado como parte do roteiro “Year of Prophecy” e prevista como grande acréscimo à expansão Renegades (de dezembro), a atualização passará por “grandes revisões”, segundo comunicado divulgado nas redes sociais e no Discord oficial do jogo. A Bungie não mencionou o lançamento de Marathon, novo shooter do estúdio marcado para 5 de março, dois dias após a antiga data da atualização.
O que muda no conteúdo
A nota da desenvolvedora indica que o pacote agora abrangerá “substanciais melhorias de qualidade de vida”. Entre os recursos já confirmados estão:
- Sistema de Weapon Tier Upgrading (aperfeiçoamento de armas),
- Expansão do sistema de equipamentos por níveis para todas as atividades de Raids e Dungeons,
- Pantheon 2.0,
- Atributos de nível 5 para armaduras exóticas.
Detalhes completos serão apresentados mais perto do lançamento, informou o estúdio.
Período sem grande conteúdo
Com o adiamento, Destiny 2 ficará sem uma grande atualização por mais de três meses. Durante esse intervalo, a Bungie promete manter o jogo ativo com correções de bugs, melhorias de estabilidade, modificadores de portais contínuos, o evento Guardian Games em março e um cronograma mais frequente de Iron Banner a partir de abril.

Imagem: Internet
Parte da comunidade aprovou a decisão de prorrogar o lançamento para refinar o jogo, mas há jogadores preocupados com a cadência de novos conteúdos para quem está há quase nove anos no título. Alguns fãs também especulam que o atraso possa afetar a expansão “Shattered Cycle”, prevista para o verão de 2026.
Com informações de GameSpot






