A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta sexta-feira a equipe de arbitragem que comandará o duelo de volta entre Estudiantes e Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores. O chileno Piero Maza será o árbitro principal da partida marcada para a próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.
Os assistentes também serão chilenos: Claudio Urrutia e Jose Retamal. No árbitro de vídeo (VAR) estará Jose Cabero, igualmente do Chile.
Escolha após polêmica no Maracanã
A definição da arbitragem acontece depois da controvérsia envolvendo o colombiano Andrés Rojas, que apitou o primeiro confronto entre as equipes no Maracanã. Na ocasião, o Flamengo venceu por um gol de diferença, resultado que garante o avanço com um empate na Argentina.
Histórico de Maza com o Rubro-Negro
Piero Maza já dirigiu dois jogos do Flamengo em competições sul-americanas. Em 2019, trabalhou na goleada por 6 a 1 sobre o San José, ainda na fase de grupos da Libertadores que terminou com o bicampeonato rubro-negro. Quatro anos depois, esteve na derrota por 1 a 0 para o Independiente del Valle, em Quito, no primeiro duelo da Recopa Sul-Americana de 2023.

Imagem: Internet
O vencedor do confronto entre Estudiantes e Flamengo garantirá lugar na semifinal do torneio continental.
Com informações de ge.globo.com