O Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto de 2025 começa neste sábado, 20 de setembro, já na fase de quartas de final, e contará com nomes de peso que marcaram presença em grandes clubes do Brasil e do exterior.
Veteranos em campo
André Santos, 42 anos, lateral-esquerdo com passagens por Flamengo, Corinthians, Arsenal e campeão da Copa das Confederações de 2009 pela Seleção Brasileira, defenderá o Bela Vista, de São José.
Ao seu lado estará Everton Santos, 38, que brilhou no Figueirense e passou por Corinthians, PSG, Fluminense e Goiás. O ataque do mesmo clube terá o experiente Rodrigo Silva, 42, ex-Nacional da Ilha da Madeira e ABC, além do lateral-esquerdo João Paulo, bicampeão da Copa do Brasil por Flamengo (2013) e Palmeiras (2015).
No Içara, do sul do estado, o ex-atacante Beto Cachoeira, 43, campeão da Série C de 2006 pelo Criciúma, joga ao lado do volante Revson, 37, formado no Grêmio.
O 7 de Setembro, de Braço do Norte, terá o meia Renan Bressan, 36, naturalizado bielorrusso e autor do gol da Bielorrússia contra o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Confrontos de abertura
A rodada de quartas de final será disputada neste sábado com os seguintes duelos:
15h – Floresta x Aliança – Estádio Hermann Weege (Pomerode)

Imagem: Internet
15h – Bela Vista x Içara – Estádio José Domingos de Medeiros (Palhoça) – transmissão no Canal do Fabrício (YouTube)
15h – Ouro Verde x Atlético Catarinense – Barretão (Descanso)
16h – 7 de Setembro x João Pessoa – Estádio Lauro Koch (Braço do Norte)
Sobre a competição
Integrado ao calendário da Federação Catarinense de Futebol desde 1986, o Campeonato Catarinense Não Profissional reúne campeões das ligas municipais e regionais filiadas à entidade. O Aliança, de São João do Oeste, é o atual detentor do título e inicia a defesa da taça fora de casa.
Com informações de ge.globo.com