O Campeonato Brasileiro da Série A tem início neste fim de semana e, segundo dirigentes e analistas, promete ser um dos mais equilibrados dos últimos anos.
Palmeiras defende o título sem grandes contratações
Atual campeão, o Palmeiras optou por não realizar investimentos de peso mesmo após a venda de Danilo. A diretoria mantém a aposta na base, e o atacante Endrick, negociado com o Real Madrid, é o principal nome a ser observado.
Flamengo tenta reagir após início turbulento
Embora conte, no papel, com elenco considerado mais forte, o Flamengo chega à competição sob pressão. O clube foi goleado por 4 × 1 pelo Fluminense na final do Campeonato Carioca, perdeu a estreia na Libertadores para o equatoriano Aucas e protagonizou tropeços no Mundial de Clubes. A diretoria demitiu o técnico português Vítor Pereira e busca substituto; Jorge Jesus é o nome mais comentado.
Fluminense celebra título carioca e sonha mais alto
Comandado por Fernando Diniz, o Fluminense conquistou o Carioca após dominar o Flamengo na decisão. A equipe agora tenta transformar o bom futebol em consistência ao longo dos 38 jogos da Série A.
Grêmio e Suárez de volta à elite
Recém-promovido, o Grêmio retorna à primeira divisão sob o comando de Renato Gaúcho e com o atacante Luis Suárez, 36 anos, como referência. O uruguaio mantém média elevada de gols desde a chegada a Porto Alegre.
Outros candidatos e projetos em andamento
- Atlético-MG segue forte, ainda que com orçamento mais contido.
- Athletico Paranaense combina experiência de Fernandinho, 37, com a revelação Vitor Roque, 18.
- Bahia recebeu aporte do City Football Group e reforçou o elenco.
- Red Bull Bragantino mantém parceria internacional da marca.
- Vasco investe com capital estrangeiro, e Fortaleza segue estável sob a direção de Juan Pablo Vojvoda.
Promessas a observar
Além de Endrick e Vitor Roque, destacam-se: Pedro (17, Corinthians), Andrey Santos (18, Vasco, emprestado pelo Chelsea), Kayky (19, Bahia, emprestado pelo Manchester City), Matheus França (Flamengo), Alexsander e André (Fluminense), Adyson e Matos Arthur (América-MG) e os palmeirenses Estevão e Vanderlan.

Imagem: Brian Fairy tales do exist
Seleção Brasileira sem treinador definido
Depois da eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo — partida em que o Brasil finalizou 11 vezes no alvo contra apenas uma dos europeus —, Tite encerrou sua passagem pela equipe nacional. Carlo Ancelotti é o favorito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o cargo, e conta com o apoio público de Vinicius Júnior. Até o momento, no entanto, não há anúncio oficial.
Água Santa vira sensação e vê elenco se desfazer
Vice-campeão paulista, o Água Santa eliminou Bragantino e São Paulo antes de perder por 4 × 0 para o Palmeiras na volta da final. Fora das quatro divisões nacionais, o clube só voltará a jogar em 2024 e já se despediu de grande parte do elenco. O capitão Bruno Mezenga, 34, assinou com o Santos para a disputa da Série A.
O cenário de indefinição na Seleção e o equilíbrio entre os principais clubes aumentam a expectativa para o início do Brasileirão, que terá 38 rodadas até dezembro.
Com informações de Brazilfooty







